Clikando – Luto na Imprensa

Compartilhe esta notícia:

Por: Gabriel Bagliotti*

Luto na Imprensa

Nesta quinta-feira, 8 de dezembro, o interior paulista perdeu um de seus maiores comunicadores, Jair Ariovaldo Falvo, o popular Jair Motuca. Faleceu na cidade de Jaboticabal, após anos lutando conta as sequelas de um Acidente Vascular Cerebral – AVC.

Devido a circunstâncias da vida, não tivemos o prazer de sermos próximos, assim como sou de jornalista que conviveram diariamente com ele, como é o caso de Ângela Guardia, Gabriel Rodrigues, Auro Ferreira e Luiz Eduardo Schneider, o amigo China.

Mas desde menino, lembro-me de escutar sua voz potente nas mais diversas emissoras de rádio, seja aqui de Taquaritinga, em especial Rádio Clube Imperial e na antiga Rádio Mensagem, hoje substituída pela Massa FM.

Polêmico, o programa de Motuca era um alvoroço só, os políticos sofriam com sua língua afiada, que não poupava críticas aos prefeitos e vereadores de plantão. Quase que diariamente a ripa estralava e a audiência explodia. A cidade toda comentava o que havia sido notícia no programa do Jair Motuca.

A seus filhos, sua família e a uma legião de amigos, deixo aqui os meus mais sinceros sentimentos e o desejo que nosso Senhor Jesus Cristo conforte o coração de todos vocês.

Pediu ajuda?

No último sábado, 3 de dezembro, o prefeito Vanderlei José Mársico ocupou mais uma vez os microfones de sua emissora FM para criticar as administrações que o antecederam. Isso até que é normal acontecer, tendo em vista que para o atual chefe do Executivo, a sua administração é a melhor dos últimos 130 anos, fato esse existente apenas na cabeça dele e de alguns puxas sacos que o circundam.

Mas o que realmente chamou a atenção foi o total descontrole ao falar sobre a tensa situação envolvendo o não pagamento de alguns precatórios. Para quem não sabe o que é um precatório, nada mais é que o reconhecimento judicial de uma dívida que o ente público tem com o autor de uma ação, seja ele pessoa física ou jurídica.

Desta forma, órgãos judiciais têm determinando o sequestro e bloqueio de recursos nas contas da prefeitura para que a administração cumpra com o pagamento dessas obrigações legais, dificultando os planos do alcaide para o resto de sua gestão.

Porém ao ir nos microfones de sua emissora e criticar de forma pessoal o responsável pela determinação dos sequestros e dos bloqueios o prefeito erra mais uma vez. Em uma tentativa em vão de buscar o apoio popular, Mársico pede para que os munícipes o ajudem a governar o Município.

Prefeito, ninguém passa doze anos criticando os ocupantes do cargo majoritário da Cidade, postula o cargo por três vezes, ganha duas delas e de maneira afobada tenta sair bem na foto, pedindo o auxílio da população para resolver os problemas que aparecem no dia-a-dia.

Hoje o cidadão sabe muito bem quem são os funcionários, assessores, secretários e puxas sacos que o circundam passando a sensação de que a cidade está a mil maravilhas. É função do prefeito, da forma mais rápida resolver essas pendências, pois o senhor foi eleito para isso e deve honrar todos os votos que foi depositado em seu nome nas urnas.

Vale lembrar ainda que algumas dessas pendências foram criadas em gestões de pessoas, muito próxima ao senhor.

*Gabriel Bagliotti é jornalista responsável e diretor presidente de O Defensor.

Compartilhe esta notícia: